BRASIL, CORAÇÃO DO MUNDO!

No livro “ Brasil, coração do Mundo, Pátria do Evangelho, de Humberto de Campos – Espírito, psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier, edição FEB, se lê que Allan Kardec “ contaria com a cooperação de uma plêide de auxiliares da sua obra, designados particularmente para coadjuvá-lo, nas individualidades de Batista Roustaing (?), que organizaria o trabalho da fé; de Léon Denis, que efetuaria o desdobradamento filosófico; de Gabriel Delanne, que apresentaria a estrada científica e de Camille Flammarion, que abriria a cortina dos mundos...”
A inclusão de Roustaing nessa “plêide de auxiliares” de Kardec causou surpresa e decepção aos espíritas estudiosos e conhecedores do Espiritismo , que manifestaram de público seus protestos.
O livro “ O Verbo e a Carne”, de Júlio Abreu Filho e J. Herculano Pires, Edição Cairbar, SP, 1. Edição – 1973, às páginas 108/109, registra a questão levantada pelo espírita Dr. Henrique Andrade, em “Aurora”, número 191, de 01.04.49, estranhando que no livro “ Crônicas de Além Túmulo”, publicado apenas um ano antes do “Brasil....”, Humberto de Campos se referisse aos colabores de Kardec, os mesmos citados neste segundo livro, mas com exclusão de Roustaing. Veja-se o comentário de Júlio Abreu Filho:
“Agora Roustaing passou a perna naqueles três grandes vultos. É incrível que o Espírito do ativo maranhense tivesse cochilado na primeira mensagem. Como poderia ignorar, como ignorou, a segunda figura do Espiritismo, conforme a sua classificação, e que a FEB hoje coloca ombro a ombro com Allan Kardec, se não um pouco acima?
Enfim, acima de qualquer questionamento, o "irmão X", aponta a sede da Pátria do Evangelho, confira-se:




Nenhum comentário:

Postar um comentário