GRANDE ERASTO!




A biografia de um franco paladino do espiritismo:

Responsável pelo boletim "O FRANCO PALADINO" nasceu em Tiradentes/MG, em abril de 1926, mas, desde janeiro de 1941, radicou-se em Niterói/RJ com a família. Aí estudou e constituiu família. Veio a falecer em 15/12/2009.

Formado em Geografia e História pela antiga Faculdade Nacional de Filosofia da Universidade do Brasil, durante muitos anos exerceu o magistério em escolas públicas e particulares, lecionando em turmas dos antigos cursos ginasial e científico. Mais tarde, ao concluir o curso de Serviço Social na Universidade Federal Fluminense, passou a trabalhar também como assistente social, integrando o Serviço de Orientadfção Educacional em escolas da rede pública de ensino.

Nascido e criado em lar espírita, desde cedo se dedicou ao estudo e à prática do Espiritismo codificado por Allan Kardec, incentivado sempre por seu pai, Severino de Freitas Prestes Filho, seu mestre e seu grande amigo, hoje na Pátria Espiritual desde 17 de janeiro de 1979.

Como militante espírita, tem participado de reuniões, encontros, simpósios, congressos, jornadas e semanas espíritas. Como expositor, tem se apresentado em vários centros espíritas, em dois simpósios do pensamento espírita, um em Santos/SP, outro em Porto Alegre/RS, numa Semana de Kardec, realizada em Juiz de Fora/MG e num encontro promovido pela União Municipal Espirita de Uberaba/MG.

Como jornalista amador, foi responsável pelo boletim "PROCLAMAÇÃO", de 1994 a 1998, "O FRANCO ATIRADOR" de 2000 a junho de 2003, e, atualmente, pelo "O FRANCO PALADINO", lançado em julho de 2003.

Fiel e leal servidor de Allan Kardec, Codificador da Doutrina Espírita e criador da Ciência Espírita, sua linha de ação tem se voltado contra o roustainguismo da Federação Espírita Brasileira, o ubaldismo, o ramatizismo, e contra o laicismo, ideologias em franca opisição aos postulados kardecistas, por isso mesmo inaceitáveis. Tem se mostrado, portanto, um valente defensor da pureza doutrinária, seguindo assim a linha traçada por gigantes do Espiritismo, como Ricardo Machado, Henrique Andrade, Luciano Costa, J. Herculano Pires, Gélio Lacerda da Silva, e muitos outros.
Como escritor espírita, é autor das seguintes obras: "KARDEC X ROUSTAING", "ALLAN KARDEC: bom senso ou contra senso?!", "BRASIL: PÁTRIA DO ANTICRISTO", "O PENSAMENTO DE ERASTO, DISCÍPULO DE SÃO PAULO".
Durante algum tempo foi 1º Secretário da Associação de Divulgadores do Espiritismo do Rio de Janeiro.", da qual continua como um simples associado".
Não deixem de ler esse livro:


MEU PAI, MEU MESTRE,
SEVERINO DE FREITAS PRESTES FILHO

Editora “MUIRAQUITÔ
(www.editoramuiraquita.com)
Autor: Erasto de Carvalho Prestes
erastoprestes@urbi.com.br
Rua José Clemente nº 73 – Sala 505
Centro de Niterói / RJ
Telefax (0xx21) 2620-6357





Adicionar legenda




2 comentários:

  1. É muito bom saber que alguém importante para a Doutrina Espírita, como o senhor tece palavras tão bonitas sobre o meu pai. Muito obrigado. Ele nos faz muita falta. Ainda hoje, sinto a necessidade de chegar para ele e fazer-lhe perguntas, que só ele saberia responder. Um cordial e fraterno abraço. Gostaria de continuar o trabalho que ele nos deixou, atualizando o site www.ofrancopaladino.pro.br para que as novas gerações de espíritas possam conhecer um pouco da obra que ele nos deixou. Fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Prezado. Tem um telefone que possamos falar . Grato.

    ResponderExcluir