E VOCÊ, JÁ LEU?











Obra ímpar no assunto. Marco revolucionário no gênero. Impar, por existirem poucos pares no meio espírita. Marco revolucionário, pois, sem sombra de dúvidas, inaugura uma nova escola nos meios espíritas. A neofilosofia de evangelização infantil.
De forma muito didática e lógica, a autora se divorcia do dogmatismo secular sedimentado nas aulas de moral cristã, do impalpável e lendário “papai do céu...”, e busca o sentido dos “porquês” da vida, tomando como ponto de partida à criação orgânica e suas várias mutações, despertando assim, o espírito crítico do leitor, através de uma metodologia científica refletiva levando-o a formação de um juízo de valor. Elevando-o a ser amigo e não sábio da verdade, como gostavam de ser chamados os antigos filósofos gregos, por terem consciência do muito que ignoram.
Por outro lado, sem distinção ao público alvo, o livro merece lugar em nossas escolas públicas, tão carentes de corpo e alma.
No mais, tarda a leitura dessa novel filosofia de evangelização infantil, quando a palavra de ordem é Conscientização da Vida.
Um espírito amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário